30 de julho de 2010

Christian Louboutin Outono/Inverno 2010

Dez entre dez mulheres loucas por sapatos já se imaginaram com AQUELE par de Louboutin nos pés. Tô mentindo?
Atualmente, Christian Louboutin é o nome mais falado (e desejado) do mundo quando se trata de sapatos. O designer é o queridinho da nata hollywoodiana e, apesar do grande sucesso da marca, tem pouco tempo de carreira.

Sua primeira loja foi inaugurada em 1992, e hoje a grife já conta com 17 lojas próprias, além de 150 pontos de venda (em lojas de departamentos) espalhados por 50 países. Uma das inúmeras características da marca é que suas lojas estão, estrategicamente, localizadas em cidades cosmopolitas como: Paris, Londres, NY, Moscou, Hong Kong e São Paulo, entre outras.

O designer francês descobriu sua paixão pelo salto agulha quando criança durante uma visita a um museu de arte africana e, aos 15 anos, começou a criar seus primeiros pares, que eram vendidos às dançarinas parisienses.

Louboutin chegou até a trabalhar para a Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent. Porém, seu sucesso só veio após uma jornalista da W Magazine publicar uma matéria sobre o relato da Princesa Caroline de Mônaco sobre a boutique!

Os sapatos de Christian Louboutin não são pra qualquer pessoa. Uns de seus modelos mais baratos custam cerca de U$ 500... por isso mesmo já ando fazendo as minhas economias há algum tempo!

Dando uma olhada na coleção outono/inverno 2010 fiquei encantada com as fotos (e com os sapatos, óbvio), feitas pelo fotógrafo Kuong Nguyen, que foi colaborador do fotógrafo Peter Lippman em coleções anteriores.

Gostei muito dessa coisa meio Alice no País das Maravilhas, meio Avatar... rs









Não é de babar?

Fotos: Reprodução.

Um comentário:

  1. Pode-se dizer que ele mistura elementos de várias histórias infantis. Aquela com as borboletas puxando o sapato, é uma clara referência à Polegarzinha.

    ResponderExcluir