31 de julho de 2010

Romero Britto para Dupé

Eu sou APAIXANODA pelos quadros do Romero Britto! Acho tudo tão fofo... tão colorido... tão diferente...
O artista já firmou várias parcerias com o mundo da moda (Artdeco, Melissa) e agora vamos poder calçar lindos chinelinhos assinados por Britto. É que o pernambucano assina a coleção Arte Brasileira 2010/2011, da marca de sandálias Dupé, mesmo grupo das Havaianas.

São três modelos liiiindos e quem comprar as sandálias ajudará a AACD (Associação de Apoio à Criança Deficiente), pois, 7% das vendas será destinada à instituição. Além disso, Romero doou seu cachê e um quadro para ser leiloado, com renda revertida à Associação.

Olha que fofura!






A Melissa também já teve uma coleção assinada por Romero Britto! Lembram?

Fotos: Reprodução.

Look do dia: Hilary Duff

Hilary Duff foi dar uma voltinha esses dias toda trabalhada na estampa de onça e, pra melhorar, ainda botou um pump altíssimo Louboutin nos pés.

A regata podrinha com uma caveira estampada deu um ar "fui ali comprar um pão e já volto"...

Eu achei simples e chique! E vcs?
OBS: Reparem! Ela só está usando uma ÚNICA peça com animal print.

Fotos: Reprodução.

30 de julho de 2010

Christian Louboutin Outono/Inverno 2010

Dez entre dez mulheres loucas por sapatos já se imaginaram com AQUELE par de Louboutin nos pés. Tô mentindo?
Atualmente, Christian Louboutin é o nome mais falado (e desejado) do mundo quando se trata de sapatos. O designer é o queridinho da nata hollywoodiana e, apesar do grande sucesso da marca, tem pouco tempo de carreira.

Sua primeira loja foi inaugurada em 1992, e hoje a grife já conta com 17 lojas próprias, além de 150 pontos de venda (em lojas de departamentos) espalhados por 50 países. Uma das inúmeras características da marca é que suas lojas estão, estrategicamente, localizadas em cidades cosmopolitas como: Paris, Londres, NY, Moscou, Hong Kong e São Paulo, entre outras.

O designer francês descobriu sua paixão pelo salto agulha quando criança durante uma visita a um museu de arte africana e, aos 15 anos, começou a criar seus primeiros pares, que eram vendidos às dançarinas parisienses.

Louboutin chegou até a trabalhar para a Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent. Porém, seu sucesso só veio após uma jornalista da W Magazine publicar uma matéria sobre o relato da Princesa Caroline de Mônaco sobre a boutique!

Os sapatos de Christian Louboutin não são pra qualquer pessoa. Uns de seus modelos mais baratos custam cerca de U$ 500... por isso mesmo já ando fazendo as minhas economias há algum tempo!

Dando uma olhada na coleção outono/inverno 2010 fiquei encantada com as fotos (e com os sapatos, óbvio), feitas pelo fotógrafo Kuong Nguyen, que foi colaborador do fotógrafo Peter Lippman em coleções anteriores.

Gostei muito dessa coisa meio Alice no País das Maravilhas, meio Avatar... rs


29 de julho de 2010

Liquidação Schutz!

Atenção meninas!

É louca por Schutz? Então se liga que as lojas estão em liquidação, com até 70% de desconto em sua coleção de inverno.

CORRÃOOO!
































Onde encontrar em Brasília? No Shopping Iguatemi, no Lago Norte.

Fotos: Reprodução.

20 de julho de 2010

E por falar em renda...

Meu primeiro texto será sobre as rendas! Aqui, vou contar um pouco sobre a minha mais nova paixão: a renda Renascença.
Quem acompanha meu twitter (@Karla_Queiroz) sabe que, desde que fechei minha viagem à Natal – RN, não consegui mais parar de falar nelas. Durante os dias que passei na cidade, fui à várias feirinhas de artesanato e consegui encontrar poucas peças de vestuário em Renascença, que por serem muito trabalhosas, se tornam super exclusivas e elevam o precinho às alturas.

Meu item de consumo era um coletinho branco. Pena que só achei numa loja no aeroporto no dia da volta, e pasmem, bem mais barato do que nas feiras... mas a essa altura meu poder de compra já tinha se esgotado e acabou ficando pra próxima.

Vamos ao que interessa?
A renda Renascença teve origem no século XVI, em Veneza, na Itália. Essa técnica chegou ao Brasil através das freiras européias e acabou sendo difundida com o trabalho das mulheres rendeiras nordestinas.

O bordado delicado é ensinado de geração para geração e é, exclusivamente, feito à mão com agulha, linha e lacê de algodão. E mais! Segundo as vendedoras de Natal, uma única regatinha toda feita em Renascença pode demorar de 6 a 8 meses para ficar pronta, caso a rendeira trabalhe nela todos os dias...

Outra coisa legal é que cada ponto da renda recebe um nome especial, inspirado em sentimentos, na natureza e até produtos regionais. Os pontos mais conhecidos são: aranha, abacaxi, traça, cocada, amor seguro, sianinha, etc.

É possível encontrar diversos itens confeccionados com Renascença, desde vestidos de casamento até roupas de cama, mesa e banho. Um sonho!
Quer saber onde encontrar renda Renascença?